14 setembro 2009

Canga do tempo...

Para entender melhor a história do "Rubão", Leiam e ouçam Canga do Tempo. A letra é de José Fortuna e Paraíso e foi interpretada por duplas como João Mulato e Douradinho e Lourenço e Lourival.



Canga do Tempo
José Fortuna e Paraíso

Com a canga de madeira os bois carregam
A carga no velho carro em seu vai e vem
Com a canga do meu destino eu carrego a vida
E a vida carrega as dores que o mundo tem

As dores vêm de meus sonhos despedaçados
Estrada esburacada que em mim ficou
Por onde puxei meu carro de amor desfeito
Até que a canga do tempo me calejou

Todos temos nossa canga mas nós não vemos
Puxando a pesada carga da solidão
Até que o carro da vida um dia pára
No lamaçal sem saída do coração

Canga de madeira forte foi desgastando
Pelas estradas batidas desses sertões
A canga do meu destino é bem mais dura
Porque foi feita por muitas ingratidões

Sobras de amores ficaram pelos barrancos
Recordações se perderam nos areiões
Ficou o pó da saudade no cabeçalho
No choro das minhas mágoas nos seus topões

Todos temos nossa canga mas nós não vemos
Puxando a pesada carga da solidão
Até que o carro da vida um dia pára
No lamaçal sem saída do coração

3 comentários:

  1. A-mei seu blog!!!! Muito fino! Seleção de músicas excelente, textos ótimos! Vida longa à Viola Quebrada!

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pelo blog e pela música! Ela foi tema da nossa última postagem, é uma obra de arte da cultura caipira do brasil.

    ResponderExcluir
  3. Parabéns pelo blog e pela música, que é uma obra prima da ultura caipira do brasil. Tratamos sobre ela em nossa última postagem:

    http://culturacaipira.wordpress.com/2012/05/06/loureno-e-lourival-canga-do-tempo/

    ResponderExcluir